top of page

Grupo Garnero adquire 70% da WISeKey


Júlia Merker Repórter no Baguete Diário

3 de nov. de 2014

O grupo já expressou a intenção de assumir 100% das ações em circulação da empresa.


Mario Garnero continuará a ser o presidente-executivo do GGAC. Foto: Ben Hider


O Garnero Group Acquisition Company (GGAC) anunciou na sexta-feira, 31, que irá adquirir 70% de participação acionária da companhia internacional de segurança virtual WISeKey.

No entanto, segundo a agência EFE, o conglomerado liderado pelo empresário Mario Garnero já expressou a intenção de assumir 100% das ações em circulação da WISeKey, que oferece soluções de segurança digital.

Para isso, o grupo especializado em realizar fusões, mudanças de capital e aquisições de ativos emitirá, em Nova York, 14.385.881 ações ordinárias com as quais pretende conseguir o controle total da WISeKey.

Além disso, irá adquirir ativos relacionados às operações da empresa nos Estados Unidos, detidos pela fornecedora de soluções e por um de seus acionistas, por US$ 15 milhões em dinheiro e a transferência de 1.026.323 ações ordinárias da Garnero Group.

Embora as duas companhias já tenham aprovado as condições das transações, que devem ser completadas no primeiro trimestre de 2015, estas ainda devem receber o sinal verde dos acionistas do GGAC.

De acordo com os termos da operação, Mario Garnero continuará a ser o presidente-executivo do GGAC. Carlos Moreira, CEO da WISeKey, será nomeado executivo-chefe da companhia brasileira.


Fonte:

https://www.baguete.com.br/noticias/03/11/2014/grupo-garnero-adquire-70-da-wisekey

bottom of page