top of page
Lanterna vermelha

MISSÃO CHINA

Em maio de 1980 o Grupo Brasilinvest, chefiado pelo empresário Mário Garnero que, naquele momento, também estava à frente da ANFAVEA – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, enviou uma comitiva integrada por 25
empresários para Pequim, na China, para procurar novas formas de cooperação no setor de energia elétrica, prestação de serviços e siderurgia. A ação teve apoio do Itamarati, por meio do Departamento de Promoção Comercial e da Embaixada Brasileira em Pequim. O grupo de empresários apresentou aos chineses projetos de grandes negócios, dentre eles um consorcio de cinco empresas (Themag, Tenege, Brasilinvest, Villares e General Electric) propôs a construção de uma hidrelétrica em Triogorges com o financiamento Brasilinvest.

Como resultado dessa missão, o grupo de empresários decidiu estabelecer um escritório em Pequim, a fim de acompanhar mais de perto as negociações com o governo Chinês, pois os resultados da viagem superaram as expectativas, tanto com relação ao aprimoramento de negócios já existentes, quanto às perspectivas de empreendimentos futuros.

lanternas
bottom of page