top of page

Mario Garnero se junta ao secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, e aos principais líderes mundiais no Global Green Forum

27 de jun. de 2012

RIO DE JANEIRO , 27 de junho de 2012 /PRNewswire/

Mario Garnero , um dos principais empreendedores e defensores do desenvolvimento sustentável do Brasil , juntou-se ao Global Green Growth Forum (3GF). O novo compacto sediou dois grandes eventos na Rio+20.

Fundador e Presidente do Fórum das Américas, think-tank sobre diálogo hemisférico, e da Associação das Nações Unidas-Brasil, Garnero foi um dos convidados da primeira sessão de alto nível sobre "Crescimento Sustentável e Inclusivo: O Caminho a Seguir do Rio +20 e G20". Incluiu o secretário-geral da ONU Ban Ki -moon , o presidente Lee Myung -bak da Coreia do Sul , o presidente Felipe Calderón do México e o primeiro-ministro Thorning-Schmidt da Dinamarca , bem como outros tomadores de decisão e líderes de pensamento.

O Grupo também realizou um workshop co-organizado com o Pacto Global da ONU chamado "Acelerando o Crescimento Verde por meio de Parcerias Público-Privadas". Mario Garnero é uma voz global de ferramentas inovadoras para o desenvolvimento estratégico de PPPs. O presidente da UNA - Brasil é um forte defensor das PPPs globais ativas e do papel que elas podem desempenhar na redução de barreiras políticas ou comportamentais para a escala do crescimento verde.

A iniciativa acrescenta outra dimensão à "diplomacia verde global" de Garnero e seus esforços em aliança com líderes políticos e empresariais para o alívio da pobreza em países como o Haiti .

Líder do programa brasileiro de etanol desde sua criação moderna no início dos anos 1980, Mario Garnero tem sido descrito por muitos como o "Pai do Carro Etanol" no Brasil . Enquanto seu banco comercial, Brasilinvest, realiza sua reunião anual do Conselho em Xangai em novembro de 2012 , Garnero também convocará um fórum sobre Governança Global para apresentar uma perspectiva especial dos setores público e privado sobre a economia verde em evolução.

bottom of page