top of page

Garnero e Clini mostraram no Vaticano os últimos planos para Jornada da Juventude no Brasil

4 de abr. de 2013

ROMA , 4 de abril de 2013 /PRNewswire/



Mario Garnero , Presidente do Grupo Brasilinvest e presidente do Fórum das Américas, apresentou nesta manhã os últimos planos de parceria do Fórum das Américas, do IMELS (Ministério do Meio Ambiente, Terra e Mar) da Itália) e da Fundação João Paulo II pela Juventude para realização da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro .

A reunião que aconteceu no Palazzo Pio, dentro da cidade do Vaticano, conto com a presença do Ministro do Meio Ambiente, Corrado Clini , e do Presidente da Fundação João Paulo II, Marcelo Bedeschi. Nela, ficou determinado que o Fórum das Américas, além de auxiliar na parte do evento do Francisco, criará também um conjunto com IMELS, para criar um documento de iniciativas durante, para dar programa ao documento de iniciativa do Papa Francisco + 20: "O futuro que nós queremos".

A inclusão do tema no encontroeja católico ganhou ainda mais força depois que Papa Francisco em uma de suas primeiras declarações no Twitter expressou sua preocupação com a natureza: "Samos protetores amorosos da natureza".

A Jornada, que será realizada entre os dias 23 e 28 de julho, já estão confirmadas como presenças tanto do Papa Francisco, quanto da presidente Dilma Rousseff. "Um encontro tão significativo para a juventude mundial, também ser aproveitado como um momento de reflexão – e, porque não, de busca de soluções. A preservação do meio ambiente é com certeza uma atitude cristã", declarado Mario Garnero .


Imagem do site: jornalocal.com.br

bottom of page